Beijos marcantes do cinema

O beijo é essencial para tornar uma cena memorável no cinema. Muitas dessas cenas são lembradas por interpretações românticas, selvagens, tímidas, polêmicas, que culminam em calorosos beijos na boca. Em homenagem ao dia dos namorados trazemos para vocês uma lista de alguns dos beijos mais marcantes da história do cinema.

Meu Primeiro Amor

Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) tem uma vida familiar conturbada, com a morte de sua mãe e o pai, agente funerário não lhe dá tanta atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês.  Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. A pequena garota aos poucos vai se envolvendo e criando uma inocente paixão pelo adorável Thomas, onde surgiria o seu primeiro amor.

Filme emocionante, embalado pelo clássico single My Girl. No primeiro beijo, em Meu Primeiro Amor, os atores mirins conseguem transmitir toda a ingenuidade e nervosismo dessa experiência.

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore), um casal muito apaixonado, são acometidos por uma fatalidade. Sam é assassinado, mas mesmo no “outro plano” é capaz de amá-la.

Clááássico de sessão da tarde. Filme preferido dos casais do início da década de 90. Podemos chamar de um romance sobrenatural?

Homem-Aranha


Em Homem Aranha, o jovem nerd Peter Parker acidentalmente é picado por uma aranha radioativa e obtem poderes incríveis. Peter Parker, após se tornar um super-herói, aos poucos toma coragem para tentar conquistar o coração da bela Mary Jane.

Ok, o filme não é um romance, mas temos que enfatizar essa parte da história, já que se trata de dia dos namorados. Você pode até discordar, mas essa cena ficou eternizada e até virou uma categoria de beijo. Que casal nunca provou o beijo homem-aranha?

Titanic

O jovem aventureiro Jack (Leonardo DiCaprio) ganha sua passagem (para a morte), em uma mesa de jogo, para a primeira viagem do gigantesco transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha um destino trágico quando o navio se choca com um iceberg. Mesmo depois da tragédia o amor de Rose não se apaga.

Sucesso de público e de crítica, essa “tragédia romântica” rendeu milhões aos cofres de James Cameron. Tenho certeza de que você viu essa imagem e já lembrou da Celine Dion cantando ao fundo, consequentemente essa canção não sairá da sua cabeça. Sempre achei a cena da mão da Rose no vidro do carro mais marcante que esta.

Casablanca

Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Lá Rick (Humphrey Bogart) vai reencontrar Ilsa (Ingrid Bergman), anos depois de terem se apaixonado e se perdido em Paris.

Humphrey Bogart e Ingrid Bergman não concretizam a cena, mas a expectativa torna o filme ainda mais especial.

A Dama e o Vagabundo

A história de uma cachorrinha de classe chamada Lady que se sente abandonada pelos donos quando eles têm um bebê e acaba se envolvendo com um cachorro de rua conhecido como Vagabundo.

A Dama e o Vagabundo tem uma das cenas mais irresistíveis de beijo nas telonas: aquele realizado em meio a um jantar a luz de velas saboreando um espaguete.

E o Vento Levou

O filme narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana. Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor.

Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema. A cena do beijo entre Scarlet e Rett fez o público suspirar.

O Cena do Crime deseja um feliz dia dos namorados a todos.

About these ads

4 Responses to Beijos marcantes do cinema

  1. Juliana disse:

    O mais marcante foi o não-beijo de Mia Wallace e Vincent Vega. A tensão fica até hoje.

  2. Marcelo disse:

    Cadê o beijo dos cowboys ?

  3. Stone age disse:

    Queria ter colocado o Brokeback e o Vick Christina, mas fiquei com receio da galera meter o pau no post.

  4. Lorena disse:

    Desses beijos aí, gostei do homem-aranha, foi uma cena de beijo diferente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: