Warner Bros. pode iniciar franquias com personagens DC

De acordo com Steve Weintraub do site Collider, a Warner Bros. pode fazer uso do seu vasto arsenal de personagens DC Comics para substituir a lucrativa franquia Harry Potter – que se encerra no ano que vem com As Relíquias da Morte Parte 2.

O fato é que a WB possui os direitos sobre inúmeras criações da DC, e faz muito pouco com elas. Alguns já foram explorados como o já consolidado Batman, o complicado Super-Homem e o cheio de expectativas Lanterna Verde, mas, com o fim da saga do menino bruxo, poderia vir por aí ninguém menos que Flash e Mulher Maravilha! E isso só pra começar. O plano seria correr atrás do filão largamente explorado pela Marvel, que produzindo seus próprios filmes já propôs abertamente a fusão de inúmeras franquias e a expansão de seu universo nas telonas.

Steve alega que a notícia partiu de Alan Horn, executivo do grupo WB, que teria dito na apresentação Showest no dia 18 de março que “Os heróis DC vem para substituir Harry Potter”. O personagem criado pela inglesa J. K. Rowlling já encabeça o calendário de lançamentos cinematográficos da companhia há uma década, e precisa de um substituto de peso para continuar arrecadando a grana violenta que uma franquia de sucesso pode conseguir. Então, por que não pensar em vários substitutos?

Mas calma, não é agora que vem o filme da Liga da Justiça ou o crossover entre o homem morcego e o homem de aço. Na verdade, o primeiro projeto seria um longa do Flash, que poderia ser lançado em 2012 – junto com o já esperado novo episódio de Batman. É claro que nada disso consta em nenhum calendário oficial, e Steve apenas transcreveu o que ouviu de Horn na apresentação – o que inclui ainda que o estúdio estaria à procura de um diretor, e que irá fazer o anúncio oficial tão logo a escolha seja feita.

Então, não estamos dizendo que The Flash está confirmado, mas possivelmente ouviremos em breve algo a respeito. Obviamente isso deixa todos com a expectativa a mil, já que teremos uma resposta da DC à avalanche Marvel dos últimos tempos, e quem sai ganhando somos nós, leitores de quadrinhos viciados.

No momento, a expectativa maior é em torno do filme do Lanterna, que pode pegar carona no Batman de Christopher Nolan e dar sustento à “invasão” DC. Será que o paladino verde terá o mesmo sucesso que o gigante Homem de Ferro obteve recentemente? Resta esperar.

Lanterna Verde será lançado em 17 de junho, Martin Campbell (Cassino Royale) dirige e Ryan Reynolds (o Deadpool de Wolverine) é o protagonista.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: