Especial Alice no País das Maravilhas

Especial Alice CdC

Nesta semana vamos começar o aquecimento pra um dos lançamentos mais aguardados de 2010!

Saiba um pouco mais sobre Lewis Carroll, o polêmico autor deste clássico da fantasia. O escritor realmente sentia algo incomum pelo universo infantil.

O Cena do Crime também trará breves comentários sobre a obra original, de 1864, e sobre a animação da Disney de 1951, caso você esteja pensando em tirar a poeira da memória e se preparar para assistir o longa.

E mais: um pouco sobre a continuação Alice no País do Espelho, que narra a segunda viagem fantástica da personagem, desta vez um pouco mais velha.

Alice no País das Maravilhas de Tim Burton estréia no Brasil dia 23 de abril com cópias em 3D!

Fique de olho na cena!

28 Responses to Especial Alice no País das Maravilhas

  1. Lorena says:

    Espero que o filme atenda as expectativas.
    Tirar a “poeira da memória” vai ser uma boa, porque não lembro de muita coisa dessa história. :X

  2. ALICE (1988) – Tchecoslováquia
    Título original: Neco z Alenky
    De Jan Švankmajer

    Assistam.
    É um filme foda, surreal e dark.

  3. Tenho macho…
    aff tu some mah!!

  4. Carol says:

    Tô animadíssima pra assistir!!! Falta só decidir aonde… 3D do Via Sul ou do Iguatemi?!

  5. Mesfat says:

    Nada contra a obra de Lewis Carroll, que dizem ser um imenso ensaio sobre matemática, pois o mesmo era profissional da área, porém o Sr. Tim Burton parece ser um tanto “oportunista”. Excetuando algumas poucas, mas poucas mesmo, obras, digamos, “originais” do diretor, nos últimos tempos ele parece aproveitar-se da fama já consagrada dos outros. Vamos lá: A Fantástica
    Fábrica de chocolate(remake de um sucesso já consagrado); A Noiva Cadáver(estória infantil, assim como Alice, de grande sucesso na Europa); O Cavaleiro Sem Cabeça(outra estória filmada e baseada em outra conhecida);Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet(certo que é um musical, mas ele já fez e faz isso nos seus filmes. Ah! Outra obra “copiada dos outros”) E, o que é pior pra mim, ele não só não tem criatividade artistica como se borra de medo de escolher um outro ator pra protagonizar os seus filmes. Ah! Também, isso é aproveitar-se da fama dos outros, digo: Johnny Depp.

  6. Stone Age e Mesfat. Não concordo,acho que Tim Burton tem um estilo próprio, mesmo fazendo remakes…
    Outra coisa, falar que ele se aproveita de Depp é meio leviano. lembremo de outros diretores que gostam de trabalhar com certos atores e atrizes, é um comportamento comum, já que vc gostar de trabalhar com deterinado ator ou atriz faz parte do cinema, e Tim não prescisa se aproveitar de fama de ator ou atriz.

    Exemplo: Almodovar e Penélope Cruz, Tarantino e Thurman…entre outros.

    • Marcelo says:

      Acho a química Tim burton Johnny Depp muito boa em certos filmes, mas ele usa o Depp para quase tudo, até as falas das animações, ocupa o cara, o Johnny Depp fica fazendo personagens de contos de fada, tudo fantasia: Chapeleiro Maluco, barbeiro Sweeney Todd, Willy Wonka, quero ver um filme de um personagem real, com um drama real com o Depp. De prefência com outro diretor.

    • Mesfat says:

      Diretores trabalharem com atores mais “chegados” é fato, na indústria cinematográfica, a muito tempo. Além desses exemplos que você citou temos, ainda, Martin Scorcese e Robert De Niro, o memso Martin Scorsese com Leonardo De Caprio, Spielberg e Tom Cruise, entre outros. E temos, ainda, o que na minha opinião talvez seja a melhor parceria de todas, Ridley Scott e Russel Crowe. O que me irrita nesse “estilo Tim Burton” de fazer filmes é a estética gótica-abaitolada que já deu o que tinha que dá a muito tempo. Porra! O cara parece vir fazendo o mesmo filme há anos! Muda o tom seu Tim!!!

  7. Marcelo says:

    Gostei muito do filme Ed Wood; o Johnny Depp é mesmo uma cobra criada, ajudou muito o Tim Burton.
    Alice; pelos trailers ache o Chapeleiro Maluco bastante exagerado, o filme ficou parecendo o vídeoclipe da MTV de Gwen Stefani da música What You Waiting For? dirigido por Francis Lawrence o mesmo do Constantine. É só conferir
    Muito sem idéia, remake de Alice no País das Maravilhas, seria melhor se fosse um animação e não filme, além do diretor gastar o Johnny Depp, que poderia estar fazendo outro filme; o cara ainda coloca a esposa Helena Bonham Carter no elenco.

  8. Marcelo says:

    A estética gótica-abaitolada de que falou Mesfat está confirmada: Alice In Wonderland, vamos exagerar, mas o Johnny Depp como chapeleiro maluco, tá gay demais; pelas histórias que fizeram de Alice no País das Maravilhas, tanto filme ou livros, que tem as ilustrações do chapeleiro, não é o que se espera, mas estamos falando de Tim Burton*, até o chapeleiro da Disney ficaria legal se o Tim Burton tevesse incluido ele feito de animação, como fez com o coelho branco e o gato risonho, e não do jeito que fez.
    * Exagerada huuuuuuí

  9. Marcelo says:

    Só mesmo sendo muito amigo do Tim Burton para aceitar e fazer um personagem daquele; poxa o chapeleiro do jeito que é, pode até mesmo virar boneco da coleção da Barbie.

  10. Marcelo says:

    Há tá certo, vamos comentar nas novas postagens

  11. Pyro says:

    que putaria foi essa! ahuahuahua!
    espero para ver em 3d mesmo!

  12. estética gótica-abaitolada …heheheh
    é neh?, e vcs sempre assistem heim?!!

    putz estilo é estilo!
    sendo motherfucker ou não!

    • Mesfat says:

      Por que a surpresa? Eu assisti ao filme O Segredo de Brokeback Mountain e não vi nada além do óbvio, claro, que me surpreendesse. E nem por isso o filme do Ang Lee é assim tão “abaitolado”. Agora sei não… ficar duvidando da sexualidade de alguém é algo assim um tanto duvido, pois dizem que quem “é” não quer “ser” sozinho. uuiiii…

  13. Marcelo says:

    Quem vai assistir?!!!

  14. marcelo depp says:

    rs”a tanto pra comenta pow o cara tras comedia nos fiume e humo e au mesmo tempo ação! kkk

Deixe um comentário