Cinema: O que vem por aí 16/04

Essa semana é para chorar na sala escura, só temos dramas estreando. A novidade é o filme do Arriaga, diretor de 21 Gramas e Babel, que sempre é uma surpresa. Ah, temos Jason Bourne! Não é o Bourne? Ok, mas tem investigação e é com Matt Damon, né!? Vejam mais sobre o que você deverá, ou não, ver essa semana nos cinemas.  

Vidas que se cruzam
Drama

The Burning Plain, 2010, Argentina/EUA. Direção: Guillermo Arriaga
Com: Charlize Theron, Kim Basinger, Jennifer Lawrence, Joaquim de Almeida

Duração: 107 min

Mariana, uma garota de 16 anos, está tentando unir as vidas destroçadas de seus pais em uma cidade na fronteira do México. Sylvia, uma mulher que vive em Portland, vai fazer de tudo para apagar um erro cometido em seu passado. Gina e Nick, um casal que têm um intenso e proibido caso. Maria, uma jovem garota que precisa ajudar seus pais a encontrar o perdão e o amor. Os cincos começarão suas próprias jornadas em busca de redenção e descobrirão que suas ações poderão fazer a diferença entre a vida e a morte.

Filme do diretor Guilhermo Arriaga eu assisto sem medo, ainda não me decepcionei. No elenco temos duas estrelas ganhadoras de Oscar, Kim Basinger (Los Angeles: Cidade Proibida) e Charlize Theron (Monster) que para mim, já é de grande valia.

Caçador de Recompensas
Comédia Romântica/”Ação”

The Bounty Hunter, 2010, EUA. Direção: Andy Tennant
Com: Gerard Butler, Jennifer Aniston

Duração: 110 min

Milo Boyd (Gerard Butler) é um azarado caçador de recompensas. Ele designado a capturar uma fugitiva, sua ex-esposa, a jornalista Nicole Hurly (Jennifer Aniston). Milo se engana ao achar que será tudo muito fácil, pois Nicole não dá moleza. O jogo de gato e rato segue até que eles se acertem novamente. 

Esse filme tem o meu desinteresse. Mais uma vez Gerard Butler se arrisca em comédia romântica, mal sabe ele que só funciona em filme de ação, aliás acho que só no papel de Leônidas…

As Melhores Coisas do Mundo
Drama

As Melhores Coisas do Mundo, 2010, Brasil. Direção: Laís Bodansky
Com: Francisco Miguez, Fiuk, Caio Blat, Denise Fraga, Paulo Vilhena e Gabriela Rocha

Duração: Não Disponível

Um adolescente de 15 anos, Mano (Francisco Miguez) está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois almeja, com isso, conquistar uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, afetando a ele e ao seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). O filme tenta retratar a adolescência nos dias atuais.

Filme Teenager nacional… Em miudos, Malhação com um ar de novela das oito. Posso até ser apedrejado com esse comentário, mas creio que seja assim.

Zona Verde
Guerra

Green Zone, EUA, 2010. Direção: Paul Greengrass.
Com: Matt Damon, Jason Isaacs, Brendan Gleeson, Greg Kinnear

Duração: 115 min.

Roy Miller (Matt Damon) é sargento do exército norte americano. Ele é enviado ao Iraque, liderando um pelotão, para procurar armas de destruição em massa. Com a ajuda de um civil Iraquiano e de um agente da Cia vão investigar a verdade sobre informações anônimas a respeito das possíveis armas.

Imagino Jason Bourne no meio do Iraque no melhor estilo “Rede de Mentiras” (Ridley Scott).

O que vocês acham das estréias? Alguma delas vocês estavam aguardando ansiosamente? Nunca ouviram falar ? Comentem e dêem opiniões.

One Response to Cinema: O que vem por aí 16/04

  1. Lorena disse:

    Mais uma semana sem a estréia de filmes que chamem a minha atenção. Desses aí, talvez eu assistisse a uns dois, mas só para passar o tempo mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: