Multiverso Marvel e Capitão América

Já faz algum tempo que a editora Marvel se cansou de ver suas criações heróicas nas mãos de diretores incompetentes, produtores gananciosos e executivos palermas que subestimam o público.

Pra isso foi criada a Marvel Entertainment, braço da empresa dedicado às franquias cinematográficas e quaisquer outros meios de licenciamento de personagens. Isso garante que os criadores e roteiristas originais estarão sempre no controle, garantindo o padrão de qualidade e o respeito à integridade das idéias. Mas o objetivo mais fodástico foi a revelação dos planos para integrar um universo Marvel no cinema, com relações entre os filmes e personagens. Tivemos aí os finais de Homem de Ferro e Incrível Hulk, que põem os heróis na mesma dimensão e dão pistas do surgimento dos Vingadores.

Mas enfim, se isso tivesse sido feito antes, algumas bombas como Demolidor, Elektra e Quarteto Fantástico poderiam ter sido evitadas. Eu arrisco até a citar Homem-Aranha 3, que a Sony e o diretor Sam Raimi conseguiram derrubar pra fechar a trilogia com chave de merda.

E em tempos de remakes, versões, releituras ou o que quer que seja, um filme que não agrada pode simplesmente ser ignorado e refeito tempos depois. Vide o exemplo do próprio Hulk, que desagradou na versão de Ang Lee e ganhou novo episódio por Louis Leterrier. Notícias recentes dão conta do reinício de Homem-Aranha, voltando ao início da carreira do teioso e revisitando a adolescência do personagem. No universo DC, Super-Homem já teve anunciado um novo recomeço nos cinemas. Ok, ok, e ainda tem o Batman.

Recentemente tivemos o anúncio de que Chris Evans assume o papel do Capitão América em uma possível trilogia e no filme dos vingadores. Mas espera, ele não era o Tocha-Humana nos dois filmes do Quarteto? E a história de interligar o universo Marvel nos cinemas? A Marvel com certeza assumiu o fracasso da galera de Reed Richards na tela grande, e pensou “Ah, que se dane! Não vamos revisitar aquela m&#$ mesmo!”

Será que teremos refilmagem do Quarteto? Sei não, essa cronologia cinematográfica já tá ficando tão confusa quantos os checklists da editora.

3 Responses to Multiverso Marvel e Capitão América

  1. Marcelo disse:

    Muito bem colocado o post do Krash, agente que gosta de HQ tem quer levar a coisa a sério, muito a sério, porque a discriminação é grande, também uma boa parte das pessoas acham que é coisa de criança, aí vem os filmes baseados nas histórias em quadrinhos; temos que reclamar mesmo, porque a lista das bostas que fizeram é enorme, a escolha do mesmo ator que fez o tocha-humana para fazer o Capitão America foi muito ruim, sem contar a desconexão com o universo Marvel, em relação com o que eles pretendem fazer no filme dos Vingadores, realmente eles acham que somos criança mesmo, que ficamos assistindo qualquer coisa fantasiada de herói.
    Essa frase do Krash resume o que eles pensam de nós: “Ah, que se dane! Não vamos revisitar aquela m&#$ mesmo!”
    Mas com certeza vai aparecer carinha dizendo que nós leitores de gibi, não somos o público alvo, e teremos que aceitar e pronto, porque é sorte poder ver o seu herói virar filme e teremos que agradecer aos inúmeros manês pelo apoio, porque se não fossem eles que acham legal qualquer merda, nós não teríamos que ver merda também nos cinemas.

  2. Carol disse:

    Primeiro, o pior filme, pelo que eu consigo me lembrar, foi o Homem-aranha 3… PQP, pq fazer um Homem-aranha gay?! Nada fazia sentido naquela coisa que eu não me atrevo a chamar de filme novamente!
    Ah… eu não entendo porque refazer tantas vezes o mesmo filme… tem algum objetivo???

  3. PatricK disse:

    ….em tempo…
    o pior filme e herói, da pior franquia foi X-men, mas especificamente X-men Origins….uma bosta ter q ver aquele wolverine enfadonho e o pior dentes-de-sabre que já vi na minha vida..(tudo bem q o tyler mane num era grande coisa, mas pelo menos a caracterização era um mínimo verossímil, enquanto o liev schreiber ficou uma bosta…o cara era até bom ator…mas ficou mais parecendo um orangotango doq um sabretooth…sacanagem demais)….sem contar toda a disvirtuação da origem do wolv…..q a marvel entertainment nos salve….Hulk, Iron Man foram ótimos…e ainda tem o batman q não deixou a DC tão fudida…pq foi o melhor filme de herói até agora…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: