Cinema: O que vem por aí 23/04

Poucas estréias nessa semana. Viggo Mortensen dá as caras em drama apocalíptico, e Tim Burton nos apresenta sua aguardada versão de Alice.

Alice no País das Maravilhas
Aventura – 10 anos

Alice in Wonderland, 2010,EUA. Direção: Tim Burton
Com: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Michael Sheen, Anne Hathaway, Helena Bonham-Carter, Alan Rickman, Christopher Lee, Crispin Glover

Duração: 109 min

Alice (Mia Wasikowska), que está agora com 19 anos, vai a uma típica festa da alta sociedade inglesa no período vitoriano. Lá, descobre que seu pretendente – do qual ela não gosta nem um pouco – irá pedir sua mão em um casamento arranjado. Confusa e insegura, ela foge e acaba seguindo novamente o coelho branco, indo parar mais uma vez no País das Maravilhas – lugar que já havia visitado mas esquecera completamente. Ela terá que ajudar a Rainha Branca (Anne Hathaway) a combater a malvada Rainha Vermelha (Helena Bonham-Carter) para livrar o lugar das trevas.

Tim Burton traz uma espécie de continuação da história original, supondo que todos conheçamos a primeira aventura. Bem… É aquela produção estilo Burton, né? Muitas cores, momentos sombrios, fotografia digna de sonho – ou pesadelo -, e Johnny Depp em destaque. Quer saber mais?

Leia a Crítica do Cena do Crime

Confira o Especial Alice

A Estrada
Drama – 16 anos

The Road, 209,EUA. Direção: John Hillcoat
Com: Viggo Mortensen, Kodi Smith-McPhee, Charlize Theron, Guy Pearce, Robert Duvall

Duração: 112 min

Baseado no romance de Cormac McCarthy, vencedor do Pulitzer de 2007, o longa traz pai e filho percorrendo um país devastado por uma misteriosa catástrofe, que dizimou milhões de pessoas. Eles andam em direção ao litoral, na esperança de encontrar ajuda, e no caminho enfrentam desafios e perigos, como as difíceis condições de temperatura e gangues de mal-intencionados caçadores.

Filme-catástrofe de união, dificuldades e superação. Só que com o Aragorn.

Um Sonho Possível
(Estreia em Fortaleza)
Drama – 10 anos

The Blind Side, 209,EUA. Direção: John Lee Hancock
Com: Sandra Bullock, Tim McGraw, Kathy Bates, Quinton Aaron, Lily Collins, Jae Head, Rhoda Griffis, Ray McKinnon

Duração: 128 min

Michael Oher é um jovem negro morador de rua. Vindo de um lar destruído, ele é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios, e mudará a vida de todos a sua volta, além da sua própria.

Sandra Bullock se levando a sério, finalmente. Filme que lhe deu o prêmio de Melhor Atriz Dramática no Globo de Ouro e Oscar 2010.


Sonhos Roubados
Drama – 16 anos

Sonhos Roubados, 2010, Brasil. Direção: Sandra Werneck.
Com: Marieta Severo, Daniel Dantas, Kika Farias, MV Bill e Nelson Xavier.

Duração: 85 min

Jéssica (Nanda Costa), Daiane (Amanda Diniz) e Sabrina (Kika Farias) são três amigas inseparáveis e moram em uma comunidade carioca. Elas vêem na prostituição a possibilidade de conseguir seus sonhos de consumo. Em meio às dificuldades e a falta de horizontes, as três garotas vislumbram um futuro melhor.

Sandra Werneck, é a mesma diretora de Cazuza e Pequeno Dicionário Amoroso. O filme foi baseado no livro As Meninas da Esquina – Diário dos Sonhos. Recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo juri popular e Melhor atriz (Nanda Costa) no festival do Rio 2010.


Baseado no livro As Meninas da Esquina – Diário dos Sonhos. Prêmio de Melhor Filme pelo Juri Popular e Melhor Atriz (Nanda Costa) no Festival do Rio.

2 Responses to Cinema: O que vem por aí 23/04

  1. Queria muito assistir o Alice em 3D próxima semana…
    os outros filmes nenhum me agradou…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: