Slash e seu singular álbum solo

O famoso guitarrista do Guns N’ Roses e Velvet Revolver, Slash, lançou seu CD solo agora no mês de abril de 2010. O álbum é repleeeto de surpresas, por isso deve receber uma atenção especial, para você que é fã, ou não.

Confesso que nunca fui fã de Slash, a não ser na minha infância quando gostava de Guns (apesar de não ser fã posso chamar assim?). Para ser mais sincero, algumas vezes eu chegava a ignorar alguns projetos que contavam com a sua presença. Essa minha implicância talvez tenha sido causada, inconscientemente, pelo fato dele empunhar uma Gibson Les Paul com certa “maestria”. Calma lá… Só quem pode ser excêntrico o suficiente com uma Les Paul em mãos é o grande Jimmy Page!

Slash, com esse cd, me provou “por A mais B” que ele não é  só um guitarrista de Hard Rock de riffs grudentos e um dos indivíduos mais “posers” do cenário do Rock mundial. A verdade é que ele amadureceu (com certeza com a ajuda de um bom produtor) e provou de todos os gêneros imagináveis nesse disco, posso resumir o cd em versatilidade e qualidade.

Não se engane, não iremos ver um Cd de guitarristas técnicos como Steve Vai ou Satriani, mas um emaranhado de parcerias, com alternância de estilos, mas sem se esquecer de alguns poderosos riffs e solos presente na obra. O álbum é muito bom, diria até singular, pois conseguiu reunir artistas que nunca imaginaríamos tocar juntos. Dentre os artistas que integram esse grande time estão: Cypress Hill, Dave Grohl (Foo Fighters), Fergie, Izzy Stradlin (primeiro guitarra base do Guns), Ian Astbury (The Cult), Ozzy Osborne, Adam Levine (Maroon 5), Lemmy Kilmister (Motörhead), Kid Rock, Chris Cornell (Soundgarden), Duff Mckagan, M Shadows (Avenged Sevenfold), Andrew Stockdale (Wolfmother) e Iggy Pop.

Slash se adapta ao estilo de cada convidado. Impressionante é a participação de Fergie. A loirona acostumada a cantar música pop, solta o vozeirão como eu nunca havia visto, nesse caso ela que se adaptou ao Rock N’ Roll. As músicas vão do Heavy Metal, Hard Rock à baladinha.

Confiram uma prévia do cd abaixo e dêem suas opiniões.

O Cena do Crime recomenda até para você, que assim como eu, odeia o Slash.

4 Responses to Slash e seu singular álbum solo

  1. Juliana disse:

    Meu meio-irmao tem uma foto montagem dele tocando com o Slash! Pq eu disse isso? Ok! Ele tah tocando com todo mundo mesmo….Mas esse CD eu quero ver.Ouvir!

  2. Carol disse:

    Por conta da participação da Fergie, que me espantou muito, resolvi dar uma olhada. Até que eu curti as músicas, considerando que eu não sou muito próxima do estilo musical!!!

  3. Anderson disse:

    O cd é ótimo

  4. Vitor disse:

    o CD é sensacional. Comentário atrasadíssimo. HEAIuehaiuhe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: