Resenha: Homem de Ferro 2

O industrial mais fanfarrão dos quadrinhos está de volta com sua armadura superpoderosa: Homem de Ferro 2!  Mas será que a continuação supera ou piora o original dirigido pelo mesmo diretor Jon Favreau?

A arma definitiva do século XXI está de volta. Mas será que ela representa mais uma ameaça que proteção?

Tony Stark está de volta mais irresponsável, bêbado e inteligente do que nunca. Robert Downey Jr. encarna mais uma vez o multimilionário e está mais  confortável na pele do personagem do que nunca. Ou deveria dizer veste o personagem? O ator sabe agir com  uma desenvoltura que, muitas vezes, é acusada pelos críticos, como  muleta para todos os personagens que ele interpreta. Vendo Tony Stark, não dá para comparar a personalidade dele com a de Sherlock Holmes, outro grande sucesso de Robert Downey Jr. São coisas diferentes e  o ator sabe interpretar isso.

Os demais personagens seguem corretos, Don Cheadle substituiu Terrence Howard comoa James “Rhodey” Rhodes com competência, Gwyneth Paltrow faz uma Pepper Potts as vezes histriônica demais mas que não prejudica o todo. Sam Rockwell como o empresário das indústrias armamentistas Justin Hammer quase cai no ridículo mas o ator segura a onda bem e o grande vilão da trama, Ivan Vanko, interpretado pelo excelente Mickey Rourke rouba a cena. O ator mostrou-se um vilão bem mais convincente e carismático que seu predecessor, Obadiah Stane (Jeff Bridges). A presença especial de Scarlett Johansson como a espiã da Shield, Natasha Romanoff (ou Viuva Negra) é a promessa cumprida da interligação dos filmes da Marvel nos vingadores, aumentada pela especial participação de Samuel L. Jackson, como um Nick Fury da série “Os Supremos“. Boa coisa vem por aí.

Atentem para algumas pistas que são colocadas que revelam a intensão da Marvel Studios em unificar os filmes de seus heróis para o grande evento do futuro: o filme dos Vingadores. A participação de Stan Lee, sempre esperada nos filmes da Marvel, é hilária, como sempre.

E, por favor, fiquem até o final. A cena pós-créditos é de deixar qualquer fã de quadrinhos de cabelo em pé.

Sobre Silvio César
Publicitário e estudioso dos rumos da comunicação no mundo.

15 Responses to Resenha: Homem de Ferro 2

  1. Mesfat disse:

    O que temos a esperar quando Doctor Manhattan abandona o nosso universo? Saboreiem-se com Iron Man 2, enquanto alguém verdadeiramente SUPER don’t “Retuns”

  2. Mesfat disse:

    Returns, digo

  3. Marcelo disse:

    Cadê a galera que foi ontem assitir o filme?

  4. Marcelo disse:

    Estou indo assistir hoje a noite, esperem pelo meu comentário que vai ser… vamos ver.

  5. Marcelo disse:

    Acabeu de chegar do cinema, o filme sem sombra de dúvida é muito bom, está no patamar do gênero, acima do esperado, igual ao primeiro em relação ao próprio Ironman, e superou nos coadjuvantes, em super destaque para a Viúva Negra, é aquela coisa, os filmes gostam de nos presentear: uma cena rápida e curta onde pensamos logo: só vou ver de novo quando chegar em DVD.
    É absolutamente o elo para os Vingadores, parece brincadeira ficar querendo achar as pistas no filme, mas a coisa tá aí, vem o Thor, que acho que vai ser o melhor pré Vingadores; aquele final… valeu esperar até a última letrinha subir. É de arrepiar qualquer fã das revistas Heróis da TV.
    Foi uma pena que não pude assitir com a equipe do cena do crime: Kleber, Kaio, Bruno e Silvio. Mas é isso, fiquei doido, só na vontade.

  6. Marcelo disse:

    Cadê os comentários do Ironman?

  7. Stone age disse:

    Achei o filme muito bom, atendeu as minhas espectativas. Tão bem realizado quanto o primeiro. Os personagens são bem pontuados, entram em cena e saem na hora certa, e são muito bem construídos.

    Nick Fury e a Viúva negra são inseridos na história sem forçar a barra e aos poucos vamos vendo a franquia dos Vingadores surgindo. O meu medo é de que Os Vingadores necessite de um orçamento tão alto que o filme tenha que ser sacrificado.

    Robert Downey Jr. dispensa comentários o playboy faz o papel de si num mundo “irreal”. O que falar de Scarlett Johansson? Ela simplesmente faz a melhor cena do longa, que me fez lembrar o teaser de X-men2, que na época marcou tanto.

    Esqueci de dizer: minha vontade era que no fim das contas Zack Snyder ou JJ. Abrams dirigisse Os Vingadores levando em conta como roteiro o quadrinho Supremos Vol. 1.

    I WANT MY BIRRD !

  8. Sr figueiredo disse:

    gostei muito do filme…
    soh não gostei da fila no cinema!!
    heheheheheh

  9. Mesfat disse:

    Iron Man 2 é bom? Não deixa de ser. Só acho que mais do que qualquer outro filme do gênero, esse em particular, abusou do astro que protagoniza o héroi do título, Tony Stark/Iron Man. Acho que o filme está mais para Tony Stark do quê para Iron Man. Porra! Até quando está fantasiado o diretor dá um jeito de mostrar a cara do Downey Jr. Mas… vamos lá! Cadê a cena do avião que a Srta Pepper Potts joga o capacete do “ferrão” e ele pula logo em seguida? Mickey Rourke faz um vilão estilo cientista-maluco-caladão-que-perdeu-o-pai-e-quer-se-vingar-do-Stark meio caricato. Samuel L. Jackson é Samuel L. Jackson no que quer que faça. Sam Rockwell, esse sim, é o vilão do filme, pois todo o contexto se desenrola com a sua intromissão e mecanismos capazes de dar suporte necessário para ir de encontro ao Homem de Ferro, digo Stark. Scarlett Johansson… ah! Scarlett Johansson… supreendente no papel de Viúva Negra, melhor cena do filme. Entre as personagens femininas, do cinema, que mais me impressionaram fica, agora, a Viúva Negra em primeiríssimo lugar desbancando a Trinity de Matrix. Scarlett Johansson … Meus Deus!

    • Marcelo disse:

      Concordo com você plenamente, acho até que se juntasse os dois filmes 1 e 2, o grande astro mesmo seria ainda Tony Stark; não gostei a atuação do Mickey Rourke, só quando ele está com o chicote, aí sim, mas deixou um pouco a desejar como cientista. Agora Scarlett Johansson, puta que pariu é show a cena da luta, primeiro lugar para ela.

  10. Marcelo disse:

    Nick Fury falando igual a como o ator fala na maioria dos seus filmes.

  11. nem assisti ainda… talvez até goste do filme.

  12. pcheadbanger disse:

    Eu dou 4 Robôs Gigantes pra Iron Man 2.
    Alcançou a proposta e se superou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: