Cinema: O que vem por ai 07/05

Nessa semana temos refilmagem de clássico do horror, comédia, romance e filme de ação nacional. Furioso pelo Dr. Parnassus de Gilliam não estar em circuito aberto. Ansioso por um bom filme de terror, como se faziam na década de 80. Enfim, vamos para as estréias dessa semana:

A Hora do Pesadelo
Terror – 16 anos

A Nightmare on Elm Street, 2010, EUA. Direção: Samuel Bayer.
Com: Jackie Earl Haley, Rooney Mara, Kyle Gallner.

Duração: 95 min.

Uma série de pesadelos atormenta um grupo de jovens. Nos sonhos aparece um homem desfigurado, aparentemente com a pele gravemente queimada portando uma luva com garras metálicas. As mortes começam a surgir e eles vão fazer de tudo para tentar impedir Freddy Krueger.

Refilmagem do clássico de Wes Craven. Confesso que tomei um susto, pois achava que o filme era dirigido por Michael Bay, mas é só produção, menos mal. Apesar de o Freddy ser flamenguista e eu me pelar de medo dele quero ver este filme –  em 3D – quem se arrisca?

Querido John
Romance/Drama – 12 anos

Dear John, 2010, EUA. Direção: Lasse Hallström.
Com: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins.

Duração: 105 min.

O filme se passa no meio da guerra pós 11 de setembro. Um soldado norte americano se apaixona por uma garota conservadora durante a sua licença, mas precisa enfrentar o tempo e a distância para realizar o sonho de se casar com ela.

Pelo trailer parece ser interessante, vamos ver a realização. Alguma garota de prontidão ai para assistir e comentar?

Missão Quase Impossível
Comédia – 10 anos

The Spy Next Door, 2009, EUA. Direção: Brian Levant.
Com: Jackie Chan, Lucas Till, Amber Valletta.

Duração: 94 min.

Bob 006 acreditava que deixando para trás a vida de super espião da Cia finalmente conseguirá levar uma vida normal e tranquila ao lado da namorada, Gillian. Bob precisava cumprir só mais uma missão antes de casar com Gillian: conquistar os pestes dos filhos dela. “Eles irão se meter em altas aventuras” se envolvendo com um grupo terrorista e terão a árdua missão de salvar o mundo…

É Jackie Chan fazendo mais uma comédia. Não sei se concordam comigo, mas o cara ta o Didi dos Eua… Enfim, deixar passar.

Segurança Nacional
Ação – 10 anos

Segurança Nacional, 2006 – 2009, Brasil. Direção: Roberto Carminati.
Com: Thiago Lacerda, Milton Gonçalves, Ângela Vieira, Márcio Rosário.

Duração: 87 min.

O governo brasileiro lança o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia) e diminui a entrada de armas e drogas pela floresta. Para desestabilizar o novo sistema, os traficantes armam sequestros e ameaçam o país com armas de destruição em massa. Mas Marcos (Thiago Lacerda) é o único que pode detê-los.

Vocês viram? Armas de destruição em massa, terrorismo na Amazônia. Esse filme estava empacado desde 2006 e saiu agora, não se sabe o porquê, mas uma coisa é certa, duvida-se da qualidade de um Jack Bauer brasileiro, ao menos nesse contexto.

Cena do Crime escuta crianças cantarolando: “1, 2, Freddy vem te pegar…”

2 Responses to Cinema: O que vem por ai 07/05

  1. Lorena disse:

    Eu quero assistir ‘A Hora do Pesadelo’, tenho esperança que seja bom. ‘Querido John’ é daqueles de se ver quando não tem nada mais interessante, quando dá aquela vontade de ir ao cinema para ver ‘qualquer’ filme. Os outros dois filmes realmente não me interessam. O Didi dos EUA é uma boa definição. kkkk

  2. Axo legal essa inovação do cinema brasileiro com filmes de ação. Só não pode comparar com os filmes americanos de grandes orçamentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: