Cinema: O que vem por aí 21/05

Nessa semana temos o esperado épico Fúria de Titãs, refilmagem parcial do longa de 1981, mais o nacional Quincas Berro D’Água e a comédia estaduniense Deu a Louca nos Bichos.

Fúria de Titãs
Épico/Aventura – 14 anos

Clash of the Titans, 2010, EUA. Direção: Louis Leterrier.
Com: Sam Worthington, Ralph Fiennes, Liam Neeson.

Duração: 106 min.

Quando os humanos se cansam da tirania e declaram guerra aos deuses do Olimpo, o ardiloso senhor dos mortos Hades (Ralph Fiennes) convence o poderoso Zeus (Liam Neeson) a castigar os homens. Na verdade, o que Hades pretende é promover o caos para conseguir obter os poderes de Zeus e instalar um inferno na terra. Cabe ao semideus Perseu (Worthington) a tarefa de confrontar o deus das trevas e derrotar suas criaturas sombrias no mundo subterrâneo, a fim de trazer a paz. Mas para essa missão, Perseu deverá aceitar e controlar seu próprio poder, para assim fazer seu destino.

Como a gente pode notar, é aquela coisa beeem americana de Bem vs. Mal. E quem conhece um mínimo de mitologia grega sabe que isso não existe por lá, nem tampouco Hades simbolizava o inimigo de todos os seres. Mas é aquilo, né? Um blockbuster épico. Precisamos de bandidos e heróis, e temos aí o novo Nice Guy de Hollywood – Sam “Jake Sully” Worthington – pousando mais uma vez como bonzinho. Fúria de Titãs chega com cópias em 3d.

Quincas Berro D’Água
Comédia – 14 anos

Idem, 2010, Brasil. Direção: Sérgio Machado.
Com: Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta.

Duração: 104 min.

O boêmio Quincas Berro D’Água (Paulo José), levava uma vida desregrada entre bordéis e bebedeiras, até que um dia é encontrado morto em sua cama. Inconformados, seus amigos decidem roubar seu corpo e levá-lo a uma última noite de farras. Entre várias confusões, ele terá sua “segunda morte” do jeito que sempre sonhou.

Baseado no livro de Jorge Amado, o longa conta com elenco global. Vamos ver se cai nos velhos maus hábitos do cinema nacional ou se vale a pena.

Deu a Louca nos Bichos
Comédia – Livre

Furry Vengeance, 2010, EUA. Direção: Roger Kumble.
Com: Brendan Fraser, Nean Lyman, Brooke Shields.

Duração: 92 min.

Depois de se mudar com sua família de Chicago para a floresta de Oregon para supervisionar o trabalho de construção de uma casa “ecologicamente correta”, Dan Sanders pensa que seu maior problema é lidar com a fobia pela natureza de seu filho adolescente. Ou aguentar seu exigente chefe. Mas quando sua atividade exige destruir o habitat local dos animais que ali vivem, ele entra na lista negra dos bichos e está para descobrir quanta confusão um bando de criaturas da floresta pode causar. Eles sabotam o trabalho de Dan dia e noite, colocando sua carreira em risco e iniciando uma divertida batalha entre homem contra a natureza.

É isso. O canastrão Disney Style Brendan Fraser numa comédia sobre animais. Não assisti, mas imagino que a lição no final venha de forma escancarada e melosa. Ok, calma… Eu sei que tem um público alvo para esse tipo de filme, é só que eu estou ficando velho e rabugento.

Tenham uma boa semana! E que Zeus esteja com vocês!

One Response to Cinema: O que vem por aí 21/05

  1. Juliana disse:

    Quando eu vi a última frase eu sabia que tinha sido vc que tinha postado(e não é a frase posted by Krash, pq não aparece!)Sumindo! Estava pelo Olimpo procurando novos termos sagazes e posturas mais cinematográficas? Ou, quem sabe, procuravas por poderes imortais???
    Que Filmes!!!Que Filmes…..=/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: