Primeiras imagens do uniforme do Capitão América

O site Joblo.com publicou nessa semana algumas imagens conceituais do traje do Capitão América, que supostamente teriam vazado na rede.

O pessoal do site – especializado em entretenimento – já havia descrito o traje na semana passada de acordo com informações obtidas pela equipe. Agora, alegando contato com outro informante “de confiança”, o Joblo revelou as imagens conceituais que casam com a descrição anterior. Veja a galeria abaixo e clique para ampliar.

“As asinhas do lado da máscara saíram. Na verdade, a máscara em si não faz parte do uniforme. Ele usará o tradicional capacete M1, que avança um pouco sobre os olhos para dar ao Capitão um visual meio mascarado. O ‘A’ estará no meio do capacete, mas o azul é mais sutil do que os quadrinhos.”

No peito permanece a estrela branca, mas não é tão saliente quanto nos quadrinhos. Divisão de cores tradicional: azul no peito e faixas vermelhas e brancas no abdômen.”


“O tecido é uma espécie de couro que você poderia esperar de um filme de X-Men. Cinto de utilidade à moda antiga; bolsos marrons com fivela prateada. A calça azul enfiada nas botas não é justa, nem folgada demais. Já o escudo tem o design clássico: circular com as faixas branca e vermelha, e estrela no meio do círculo azul”

Apesar de alguns sites começarem a confirmar, não temos certeza da veracidade das imagens. Sabemos apenas que, como o diretor Joe Johnston afirmou em fevereiro, o Capitão possuirá dois uniformes no longa, sendo um mais panfletário e chamativo – semelhante ao original das HQs – para a turnê que o personagem faz pelos centros militares, e o traje de combate – sendo este o que vazou.

Pessoalmente, achei bastante interessante. Claro que é impossível fazer algo para o Capitão América que não seja chamativo e hiper-nacionalista para os estadunienses – esta é a própria natureza do herói -, por isso essas cores de doer são inevitáveis. Mas falando puramente em termos de design, o conceito adotado foi muito competente, e presta homenagem tanto à versão clássica quanto à versão do universo Ultimate.  Os detalhes do capacete, ombreiras, luvas, costuras e compartimentos do cinto conseguem trazer o uniforme pro mundo real, sem parecer uma fantasia malfeita daqueles seriados Marvel de antigamente. Se retirássemos a icônica estrela do peito e o “A” no meio da testa, o traje seria perfeito para um combatente militar de elite, que é justamente o mote do Capitão.

The First Avenger: Captain America estreia em 22 de julho de 2011, e traz Chris Evans no papel principal.

*Parte dos créditos dessa notícia vão para o Omelete.

One Response to Primeiras imagens do uniforme do Capitão América

  1. Marcelo disse:

    Tá gay demais, eu sinceramente não vou assistir essa coisa, lembro vocês do ator, poxa, não quero nem ver ele vestido assim.
    Tem que ser uma super produção para esse filme agradar, sem contar com uma história foda para chegar perto dos outro Vingadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: