Cinema: O que vem por aí 18/06

É isso aí, semana de lançamentos aguardados! A adaptação da HQ ultraviolenta de Mark Millar e John Romita Jr, Kick-Ass, finalmente dá as caras. Pra criançada, tem o aguardado Toy Story 3, com cópias em 3d! Bom divertimento!

Kick-Ass – Quebrando Tudo
Ação/Violência Pura – 18 anos

Kick-Ass, 2010, Eua. Direção: Matthew Vaughn
Com: Aaron Johnson, Nicolas Cage, Chloe Moretz, Mark Strong, Christopher Mintz-Plasse

Duração: 118 min

Baseado na HQ de mesmo nome, o filme conta a história de Dave Lizewski (Aaron Johnson), adolescente comum entendiado com a própria vida. Inspirando-se em super-heróis da ficção, decide ele mesmo vestir um uniforme e sair combatendo o crime, sob o codinome Kick-Ass. Mas, além de passar as dificuldades da vida real, Dave encontra uma dupla de heróis misteriosos bem mais preparados que ele: a pequena Hit Girl (Chloe Moretz) e Big Daddy (Nicolas Cage), que desafiam um mafioso local e põem os mascarados em perigo.

Kick-Ass é mais uma desconstrução da figura super-herói. Mas é tão agressiva e surpreendente, que certamente conquistou seu lugar junto às grandes obras do gênero. É um bom filme de ação pra quem não liga muito pra essas besteiras, e uma pérola que responde várias perguntas dos nerds apaixonados por quadrinhos, e que já pensaram em costurar sua própria máscara.

Toy Story 3
Animação – Livre

Toy Story 3, 2010, Eua. Direção: Lee Unkrich
Com Vozes de: Tom Hanks, Tim Allen, Michael Keaton, Joan Cusack

Duração: 103 min

O garoto Andy, dono dos brinquedos, cresceu e está a caminho da faculdade. Woody, Buzz e os outros brinquedos então se preparam para encarar um destino assustador: são doados a uma creche. Lá, reaprendem como as crianças podem ser incansáveis e destruidoras, e fazem amigos inusitados. Dentre a nova turma estão a boneca Barbie e seu namorado Ken, e Lotso, um urso cor-de-rosa que faz as vezes de líder do lugar. Woody, convencido de que Andy não queria se desfazer de seus brinquedos, irá tentar voltar para casa, mas no caminho terá que resgatar seus amigos, que se envolvem em muitos problemas na ala das crianças pequenas.

O filme fecha uma saga que foi um marco da animação. E a Pixar se acomoda no trono de, se não o melhor, pelo menos o mais inovador estúdio do gênero.

Em Busca de Uma Nova Chance
Drama – 12 anos

The Greatest, 2010, Eua. Direção: Shana Feste
Com: Carey Mulligan, Susan Sarandon, Pierce Brosnan

Duração: 101 min

O adolescente Bennett (Aaron Johnson) morre num acidente de carro e abala a estrutura da família Brewer. Não apenas porque ele tinha uma vida promissora, mas também porque o impacto de sua morte desencadeia uma série de tumultos em suas vidas. Sua mãe (Susan Sarandon) fica obcecada e nãoo pode deixá-lo ir; seu pai (Pierce Brosnan) não consegue encarar a situação; a posição de segundo lugar de seu irmão é ampliada; e, quando Rose (Carey Mullingan), a namorada de Bennet, aparece, a família tem de lidar com circunstâncias que complicam ainda mais sua perda.

*Sinopse: Uol Cinema

A Jovem Rainha Vitória
Drama – Livre

The Young Victoria, 2009, Eua. Direção: Jean-Marc Vallée
Com: Emily Blunt, Rupert Friends, Paul Bettany

Duração: 105 min

Filme baseado na vida da rainha Vitória (1819 – 1901), que governou a Inglaterra durante quase todo o século XIX, e foi tão importante a ponto de nomear todo um período histórico. Na trama, o enfoque é sobre seus primeiros anos de reinado e o eterno romance com seu primo, o príncipe alemão Albert.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: