The Social Network

Orkut, Facebook e Twitter. Você utiliza algum destes serviços? Provavelmente sim. Todos somos escravos deles.

A consolidação das redes sociais na internet foi um avanço e tanto na comunicação em tempo real, e aproveitando este mote, o diretor David Fincher (de “O Curioso Caso de Benjamin Button”) dirige Social Network. Filme que causou estranheza ao ser anunciado tempos atrás. Por que mesmo?

É que se trata de um filme baseado no Facebook.

Como Assim? Ora, temos filmes baseados em brinquedos, desenhos, séries, acontecimentos históricos… Mas como um longa pode ancorar sua trama em um tema tão abstrato?

Bem, na verdade ele conta a história da criação da rede social mais usada no mundo. Sim, o Facebook tem alcance mundial, enquanto o Orkut ficou praticamente restrito ao nosso território nacional, sendo quase “patrimônio brasileiro”.

Então, Social Network é uma adaptação do livro The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal (Bilionários Acidentais: A Fundação do Facebook, um Conto de Sexo, Dinheiro, Genialidade e Traição – sem lançamento no Brasil), escrito por Ben Mezrich, que mostra Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, os dois nerdaços que criaram a ferramenta de comunicação durante a faculdade. Como o subtítulo do livro nos diz, a história é recheada de detalhes e acontecimentos, e a intenção é justamente mostrar os bastidores sórdidos e inusitados da indústria da internet.

Os dois sócios inclusive tiveram sua desavença, e Saverin – brasileiro que abandonou o projeto ainda no início – acabou processando Zuckerberg.

O longa ganhou o primeiro poster em junho, assim como um slogan (clique pra ampliar):

“Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”

Também foram divulgados 2 trailers no site oficial, confira o mais recente:

No elenco, Jesse Eisenberg (de Zumbilândia) – é Zuckerberg -, Andrew Garfield – é Saverin -, Justin Timberlake (Sim, ele mesmo) é Sean Parker, co-fundador do Napster. Estão presentes ainda Armie HammerMax MinghellaDakota JohnsonBrenda SongJosh Pence, que eu não faço a menor idéia de quem sejam.

The Social Network tem estréia no Brasil prevista para dezembro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: