Cinema: O que vem por aí 16/07

Programe-se com o CdC! Nas estréias desta semana: o tão falado blockbuster de Tom Cruise e Cameron Diaz, um drama nacional vencedor de 3 prêmios e um longa de Tarantino que após rodar a internet por cerca de 3 anos, chega oficialmente ao Brasil.

Encontro Explosivo
Er… Comédia Romântica e Ação? – 12 anos

Knight and Day, 2010, EUA. Direção: James Mangold. Com: Tom Cruise, Cameron Diaz, Maggie Grace, Peter Sarsgaard, Paul Dano, Marc Blucas

Duração: 115 min.

June Havens (Cameron Diaz) é uma mulher solitária que, em um encontro às escuras, acaba conhecendo Roy Miller (Cruise), um espião internacional de posse de um artefato que pode mudar a indústria energética. Miller, procurado pelo governo dos EUA e por um contrabandista, quer apenas usar June em seu plano para escapar, mas acaba levando-a em uma aventura ao redor do mundo, com violência e perseguições.

Hum. Cruise é um agente secreto de novo. Sei não, desde que ele ficou meio maluco a carreira dele decaiu – ao contrário de algumas pessoas. E essa história de casal enfrentando um monte de gente parece uma tentativa de emular Sr. e Sra. Smith.

O Grão
Drama

Idem, 2007, Brasil. Direção: Petrus Cariry. Com: Nanego Lira, Leuda Bandeira, Luís Felipe Ferreira, Veronica Cavalcante, Kelvya Maia.

Duração: 88 min.

Sentindo a presença da morte, Perpétua (Leuda Bandeira) resolve preparar seu neto Zeca (Luís Felipe Ferreira) para a separação que se aproxima contando uma história. Enquanto isso, Damião (Nanego Lira) e Josefa (Veronica Lira) trabalham para sustentar a família e preparar o casamento da filha Fátima (Kelvya Maia).

Filme cearense de 2007 vencedor de três prêmios – 18º Cine Ceará, 11ª Mostra Tiradentes e 19º Festival Internacional de Cinema de Viña Del Mar -, resta saber se será exibido em seu próprio estado.

À Prova de Morte
Ação Tarantinesca – 16 anos

Death Proof, 2007, EUA. Direção: Quentin Tarantino Com: Kurt Russell, Zoe Bell, Rosario Dawson, Quentin Tarantino, Eli Roth, e mais uma pá de gente.

Duração: 114 min.

Na primeira história, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, sai para se divertir com suas melhores amigas. Atraentes, elas chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike (Kurt Russell), um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. Ele passa a seguir as garotas com a intenção de matá-las. Na segunda história, Stuntman Mike escolhe suas vítimas no Tennessee, porém, entre as quatro amigas estão duas experientes dublês que darão muito trabalho ao psicopata.

Este filme fazia parte do projeto Grindhouse, de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, composto de 2 médias metragens exibidos em sequência, a fim de homenagear as antigas sessões de cinema trash de décadas atrás. O projeto foi modificado e os filmes tornaram-se longas independentes. O filme de Rodriguez, Planeta Terror, chegou por aqui em setembro de 2007, enquanto a obra de Tarantino circulou pela internet e só foi assistido no Brasil por quem se dispôs a baixá-lo. Agora ele é finalmente lançado no circuito, mas duvido que muitos cinemas se disponham a exibí-lo. É… Esse é um exemplo do “respeito” pelo público brasileiro.

3 Responses to Cinema: O que vem por aí 16/07

  1. Juliana disse:

    A Kélvia Maia vai participar de O Grão rsrsrs
    Sem me demorar sobre o ridículo des”respeito” pelo público brasileiro, sou uma pessoa totalmente discrente depois do “Não K-ASS”. Filmão Mesmo. Hit Girl – Pow!

  2. *Grindhouse são dois filmes de longa metragem: Planet Terror e Death Proof; com quatro trailers falsos: Manchete, Werewolf Women of the SS, Don’t e Thanksgiving.
    Tipo assiste 2 filmes paga apena 1.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: