Cinema: O que vem por aí 23/07

Semana com poucos lançamentos, criançada! Nas estréias desta sexta-feira: cinemão nacional com cara de novela e blockbuster duvidoso de ação! Que maravilha!

O Bem Amado
Comédia – 12 anos

Idem, 2010, Brasil. Direção: Guel Arraes. Com: Marco Nanini, José Wilker, Caio Blat, Maria Flor, Matheus Nachtergaele, Zezé Polessa, Andréa Beltrão, Tonico Pereira, Drica Moraes, Bruno Garcia.

Duração: 110 min.

Odorico Paraguaçu (Marco Nanini), prefeito de Sucupira, tem como principal plataforma de governo suprir uma necessidade da pequena cidade e construir um cemitério. O problema é que depois de pronto, nenhum cidadão morre para que haja a inauguração. O prefeito mau-caráter decide então contratar os serviços do matador de aluguel Zeca Diabo (José Wilker).

Baseada no texto teatral de Dias Gomes, a história de Odorico tornou-se amplamente conhecida com a adaptação para a novela produzida pela Globo em 1973. Dando uma checada no elenco, logo percebemos as mesmas caras conhecidas da emissora, o que mostra que teremos mais um longa com jeitão de especial de fim de ano. A Globo parece que tem medo de surpreender e, na dúvida, aposta no conhecido e previsível. Podemos esperar mais um filme com enquadramentos e diálogos de televisão? Talvez. Guel Arraes, diretor do sucesso “O Auto da Compadecida”, parece ter sido chamado para emplacar mais um obra com sotaque matuto, será que ele conseguiu?

Predadores
Ação – 14 anos

Predators, 2010, EUA. Direção: Nimród Antal. Com: Adrien Brody, Alice Braga, Topher Grace

Duração: 107 min.

O mercenário Royce (Adrien Brody, de O Pianista) é transportado com um grupo de pessoas para um planeta alienígena. Liderando o bando, descobre que fora um médico, todos são mercenários, mafiosos, presidiários ou membros de esquadrões de extermínio. Na verdade, eles foram recrutados como presas e serão sistematicamente perseguidos e eliminados por uma poderosa raça de predadores.

Sou fã do primeiro filme do Predador, que pra mim é um dos melhores de Arnold Schwarzenegger. O segundo achei meio caído, mas nada é tão ruim quanto os dois longas que mostram o embate entre Aliens e Predadores. Desperdício de duas ótimas franquias, na minha opinião. Agora esse… É aquela coisa, né? Blockbuster arriscado, protagonista estranho… Tem tudo pra dar errado. Se vou assistir? Claro!

Foda é pro Adrien Brody. Quando não são nazistas ou o King Kong, o pobre diabo cai no planeta dos predadores. Boa diversão pra vocês!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: