Dossiê da Semana – Comic-Con e Amenidades

Tentar manter um blog de entretenimento e coisas afins não é fácil.

Simplesmente por que a cada 30 segundos pipoca alguma notícia relevante sobre lançamentos de filmes ou discos, escolha de elenco, cancelamento ou volta de alguma série, etc… Então estes três que vos escrevem ficam feito baratas tontas sem saber ao que dar atenção para publicar.

Acaba que inevitavelmente deixamos de lado muita coisa importante, ou no mínimo interessante, sobre os filmes, quadrinhos, ou qualquer outra coisa que a gente julgue legal.

Assim, estou aqui lançando a experiência do Dossiê da Semana! É basicamente – a mesma merda – uma seção dedicada a filtrar a avalanche de notícias e divulgar aquelas que achamos mais importantes ou relevantes. Desta maneira, você provavelmente já vai estar sabendo de algumas coisas quando as postarmos aqui, mas pelo menos teremos mais tempo de selecionar o conteúdo e tecer comentários rápidos em cima dele. Obviamente, quando for o caso nos aprofundaremos no que tiver de mais legal, e transformaremos em pautas mais completas para o site.

Fiquem ligados, dêem sugestões de notícias ou novidades e, principalmente, deixem comentários para que possamos saber onde acertamos ou não.

Está ocorrendo esta semana, em San Diego/California, a 7ª Comic-Con. O evento é basicamente uma mega-feira/evento/dobra interdimensional onde são lançadas e comentadas as principais novidades de entretenimento – leia-se games, quadrinhos, filmes blockbusters, action figures e etc – para os próximos meses.

Pooois bem. Enquanto todos os veículos importantes estão cobrindo o evento, eu fico aqui garimpando notícias na internet. Que pobreza. Mas é isso… Enquanto não vem a fama e – o dinheiro reconhecimento, vamos curtindo as novidades. Tem coisas bacanas, saquem só:

LANTERNA VERDE:

Um dos painéis mais aguardados da convenção este ano era o da Warner Bros., e isso por que o estúdio iria falar sobre o comentado longa do Lanterna, em produção no momento. Nego chegou a acampar na porta do centro de convenções em San Diego. É muita falta, né não?

Na apresentação foi exibido um vídeo com a narração do personagem Sinestro (Mark Strong) e apresentação de algumas cenas de Hal Jordan (Ryan Reynolds) usando o anel. O ator chegou a recitar o juramento da tropa dos lanternas no microfone (sério, geral foi ao delírio), e usava um dos anéis utilizados no longa. Quanto ao uniforme, nenhuma novidade. Na semana passada foi divulgada pela revista Entertainment Weekly uma imagem de como ficará o traje (foto ao lado, clique para ampliar), baseado principalmente em computação gráfica. A máscara de Photoshop é hedionda, mas a justificativa do diretor Martin Campbell (Cassino Royale) para a mudança geral é a seguinte:

“É um trabalho em andamento ainda. Tiramos as luvas brancas porque elas não ficaram tão boas. Gostamos da ideia do uniforme ser uma espécie de segunda pele em Hal, daí a textura de musculatura na roupa. Pensamos muito no uniforme. Nosso designer fez um trabalho fantástico”

Pra saber se isso vai prestar ou não, só a partir  dos teasers e trailers. Mas confesso que achei conveniente, afinal a parada é um anel alinígena! Não dava pra fazer um traje de tecido indestrutível como naquela merda do filme do Quarteto Fantástico.

Fora isso, os outros atores declararam como o filme será bacana por isso ou por aquilo e como eles estão felizes com seus papéis. Alguns detalhes sobre a trama também foram revelados: será mostrada a morte do pai de Hal Jordan, e como isso o influenciou no futuro, e o grande vilão do filme será Parallax – entidade terrível que é a personificação do medo -, enquanto que Sinestro atuará neste longa como mentor de Hal.

O diretor afirmou ainda que tentará manter a ação realista e respeitará a transposição dos quadrinhos. Importante lembrar que osucesso de Lanterna Verde ditará os rumos do tão sonhado filme da Liga da Justiça, então é bom que dê certo.

Só um detalhe: é incrível como toda vez que vejo o símbolo do Lanterna eu me lembro daquele episódio do Chaves onde o Quico desenha um sanduíche de ovo. E agora aposto que você também vai lembrar.

Game:

A Warner e a DC também anunciaram o lançamento de um game baseado no filme do Lanterna! Isso mesmo, soem o Alarme de Possível Merda a Caminho! É triste mas é verdade. 90% dos games baseados em longas assim não servem nem pra escorar a porta. Green Lantern: Rise of the Manhunters será lançado para Playstation 3, Xbox 360, Wii e Nintendo DS em junho de 2011, mesma época de lançamento do filme. Vão juntando dinheiro – not!

É verdade, acho que as adaptações da Marvel são um dos assuntos mais abordados neste blog. Não posso fazer nada se todo dia alguém joga alguma informação na rede. Aliás, até poderia ignorar, mas acho que não é o caso.

THOR:

Antes de sua apresentação, a Marvel surpreendeu alguns visitantes pondo no meio de um saguão alguns objetos cenográficos do filme do Thor, que agora chama-se Thor – The Mighty Avenger. Que objetos? Nada menos que o trono de Odin, alguns elmos e a armadura do vilão Destruidor (abaixo, clique para ampliar). Não, não é aquele das Tartarugas Ninjas.

Thor estreia em 6 de maio de 2011, com direção de Kenneth Branagh e Chris Hemsworth no papel principal.

CAPITÃO AMÉRICA:

Logo após essa exibição acima, a Marvel brindou os visitantes com outro objeto de cena bastante significativo, o escudo do Capitão América (clique)!

Sim, senhor! Este belíssimo objeto cenográfico, utilizado na atual produção do longa, possui textura semelhante a aço escovado na faixa mais clara e um reluzente acabamento em todas as suas cores! A estrela central não é pintada como nas HQ’s, e trata-se de um aplique incrustado no escudo! Tudo isto pode ser seu por apenas $99,90!

Sem dúvida uma peça bastante bonita, o que já é alguma qualidade caso todo o resto do filme seja uma bomba. E falando no filme em si, os produtores declararam que o enfoque dado ao Capitão será como um personagem mais humanitário do que patriótico, já que obviamente os tempos são outros.

Eu acho que não poderia deixar de ser mesmo. Os EUA atualmente estão muito humanitários e preocupados com o resto do mundo. Eles mesmos vivem querendo prestar ajuda e levar a liberdade deles para outros países! Né não?

Não. Mas pelo menos eles mesmos admitem que um herói vestido com a bandeira tem que ser mais versátil e menos panfletário. Já é um começo.

HULK E VINGADORES:

Com a conturbada saída de Edward Norton do papel do cientista Bruce Banner (o que é mais ou menos uma pena), abriram-se várias especulações sobre quem encarnaria o Gigante Esmeralda no longa dos vingadores. Ou melhor, quem encarnaria o Dr. Banner mesmo. Pois dentro da Comic-Con já foi revelado que Mark Ruffalo (Ensaio Sobre a Cegueira) já assinou com a Marvel Studios e será o substituto de Norton. E aí?

Além da adesão de Mark Ruffalo, o time dos Vingadores ganhou seu site oficial. Ok, ainda não tem nada, assim como os do Thor e do Capitão América. A novidade fica por conta mesmo do símbolo da equipe.

SUCKER PUNCH:

Também da Comic-Con, imagens do novo longa de Zack Snyder!

Sucker Punch é uma p*ta viagem: se passa nos anos 50 e conta a história de Babydoll (a gatinha Emily Browning, no cartaz abaixo), uma garota internada em um manicômio e prestes a sofrer um tratamento de lobotomia a mando de seu padrasto. A maluquinha cria em sua mente um mundo fantástico e bizarro, onde tem que realizar algumas missões e fugir de uma entidade sinistra que quer violentá-la. Jóia. Confira dois posters (clique):

E acredite, a morena do segundo cartaz é Vanessa Hudgens, de High School Musical. É, meu chapa, as coisas mudam.

Sucker Punch estreia em 25 de março de 2011.

A ORIGEM:

Bem, esta última não veio da Comic-Con. O novo filme do diretor Christopher Nolan (Batman – O Cavaleiro das Trevas) promete.

A Origem conta a história de Don Cobb (Leonardo DiCaprio), um cara especializado em extrair informações e segredos das pessoas através dos sonhos. Ele é uma espécie de ladrão do subconsciente, o que o torna a peça fundamental em uma teia de espionagem e conspiração. Sua nova missão consiste em implantar idéias e pensamentos ao invés de roubá-los.

Obviamente ele põe em risco sua vida e a de todos a seu redor em uma vertiginosa trama que mistura sonho e consciência. O trailer abaixo revela imagens dignas de Matrix:

Achei o roteiro interessante e quero muito ver o desenvolvimento dessa idéia. E confesso que me surpreendi bastante com os papéis e a atuação de DiCaprio nos últimos anos.

Ah vá. Mas eu confesso que quero que esse filme passe logo pro Nolan se concentrar no próximo Batman!

A Origem tem no elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Cillian Murphy, Michael Caine e Ken Watanabe, e a estréia está prevista para 6 de agosto.



2 Responses to Dossiê da Semana – Comic-Con e Amenidades

  1. Juliana disse:

    A Comic Con não poderia ter mais “pano pra manga” do que agora, com filmes como esses aí de cima, por isso que vcs estão tendo muita coisa pra escrever, criticar(não necessariamente má crítica) e ou apenas noticiar. Mesmo com o Capitão América vindo por aí(Wow!)(Pior herói ever!)não podemos deixar de ver a personificação dos quadrinhos na telona!
    Acho que não preciso comentar sobre o Sanduíche de Ovo né?!
    Cara! Maio de 2011 tá muito longe! Puta sacanagem do Thor!
    É A CENA DO CRIME! Tu pagou foi?! hehe Como dito em cima:É, meu chapa, as coisas mudam. Veja Léo DiCaprio! O Ex-Colírio da Capricho recebendo elogio do Krash! Quero ver esse filme, essa trilha sonora de “Tam Tam Taram!” sempre funciona! Vcs poderiam fazer um post sobre trilhas sonoras!!!
    Oh Yeah! Move on! Ah! E o primeiro filme daquela trilogia Millenium que eu tinha falado tem o cartaz no Iguatemi, mas nada de Em Breve no site! Sabem algo a respeito?
    Acostumem-se! Ando por aqui sempre e vou sim deixar meu pitaco!

  2. Carol disse:

    Louca para ver todos!!!
    Come on, Krash! O cinema nos espera!!!
    \o

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: