Dossiê da Semana – Ainda a bendita Comic-Con!

E hoje… Não era pra ser dia de Dossiê da Semana. Maaas, como ainda não defini o ritmo de algumas coisas, aqui estamos novamente dando uma olhada rápida nas principais notícias dos últimos dias.

E a Comic-Con chegou ao fim! Ainda bem. Não aguentava mais me remoer de inveja de quem está lá. Temos novidades? Claro! Possível retorno de uma franquia clááásica, primeiros cartazes de Lanterna Verde, game provavelmente ruim de Thor e primeiro trailer da maluquice de Zack Snyder, o belíssimo Sucker Punch!

Vamos Conferir.

DURO DE MATAR 5:

John McLane, mais conhecido como Bruce Willis, anunciou que Duro de Matar 5 está prestes a acontecer! Sim, a franquia continua! Willis estava presente no evento para os painéis de Red e do testosterônico Os Mercenários – o filme com mais badmotherfuckers por metro quadrado que já se produziu. Pois bem, entre uma entrevista e outra, ele deu a entender que a próxima aventura de Mclane está em negociações. Em suas próprias palavras: “A moeda está prestes a cair na máquina caça níqueis.”

Rapaz… Ele não poderia ter usado outra expressão? Pegou mal pra caramba, justamente por que vai ter nego dizendo que se trata disso mesmo, mais um pega trouxa. E você? Acha que Willis ainda tem idade pra brincar de filme de ação?

Pessoalmente, assisti Duro de Matar 4.0 sem muitas expectativas e gostei bastante do resultado. Acho que John McLane conseguiu se adaptar bem à passagem do tempo. Claro que está longe de ser um clássico, principalmente se compararmos com o primeiro filme. Mas o principal está lá: Willis ainda consegue fazer essa cara aí de cima e segurar bem uma trama maluca de ação.

Nenhum detalhe da produção foi informado, a não ser um possível roteirista – Skip Woods, do fraco Hitman: Assassino 47. Vamos torcer para que Bruce Willis não esteja delirando.

LANTERNA VERDE:

É, o filme do Lanterna confirmou o posto de um dos mais esperados para 2011. Ryan Reynolds – que interpreta o protagonista Hal Jordan – deu entrevistas, foi simpático, falou de sua preparação, e até recitou o juramento da Tropa dos Lanternas Verdes, com direito a anel de poder no dedo e tudo.

Vamos dar uma chance ao rapaz. Claro que aquele Deadpool escroto no filme igualmente escroto do Wolverine foi uma lástima, mas era impossível acertar alguma coisa naquilo. A produção tava tão equivocada, mas tão equivocada, que ninguém ali conseguiria convencer em nada. Não gosto nem de falar nesse filme, sério. Me dá vontade de espancar o diretor e todo o elenco com, sei lá, uma pia de banheiro.

Maaas, deixando meus problemas de lado, foram lançados nesta Comic-Con os primeiros cartazes oficiais da divulgação do filme (clique para ampliar):

Detalhe para o ator Mark Strong, aparecendo como Sinestro no terceiro cartaz. Apesar de photoshopada, a caracterização está interessante. E no último, Peter Sarsgaard nos dá uma prévia de Parallax, a entidade maligna que personifica o medo e a cor amarela.

As frases nos posters são trechos do juramento dos Lanternas, e formam respectivamente: No dia mais claro, na noite mais escura, nenhum mal escapará de meu olhar. A versão adaptada para os quadrinhos em português é um pouco diferente, mas enfim…

Lanterna Verde estreia nos cinemas em 17 de junho de 2011, e Martin Campbell dirige.

Anunciado agora na Comic-Con, o game da adaptação de Thor já ganhou um primeiro teaser lançado pela Sega:

O jogador controlará o deus do trovão em uma trama baseada não apenas no longa-metragem mas também no universo das HQ’s. Em suas versões para Xbox 360 e Playstation 3, o jogo terá disponíveis inúmeros movimentos especiais com o martelo Mjölnir. Já as versões para Nintendo Wii, Nintendo DS e PSP terão visual mais cartunesco e jogabilidade simplificada.

O game tem lançamento previsto para maio de 2011, mesma época do filme.

E saiu o primeiro trailer de Sucker Punch, novo longa de Zack Snyder comentado aqui na segunda-feira. Na prévia temos alguns vislumbres do manicômio onde a personagem Babydoll (Emily Browning) está internada e do mundo surreal que cria em sua mente. A estética é primorosa, bem no estilo “quadrinhos heavy-metal” que Snyder aprendeu a amar. Veja a maluquice, as gatinhas e a violência:

Sucker Punch estreia em 25 de março de 2011.

One Response to Dossiê da Semana – Ainda a bendita Comic-Con!

  1. Carol disse:

    Eu nunca tinha ouvido falar em Sucker Punch até o último dossiê.
    Taí, fui com a cara da Babydoll, fiquei curiosa em ver esse filme…
    Bem, como eu nunca assisti High School Musical, vou poder inclusive ver a tal Vanessa Hudgens sem nenhum pré-conceito!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: