De olho na Cena do Crime

Isso daqui deveria ir para o próximo Dossiê da Semana, mas não consigo segurar informação! Maldito seja!

Mas tomem aí: Trilogia Millenium, Vingador do Futuro e Zé Colméia!

Os Homens que Não Amavam as Mulheres:

Sobre o comentário:

Então. Reviravolta.

O primeiro episódio da trilogia policial Millenium, adaptada dos livros do autor sueco Stieg Larsson, na verdade estreou no Brasil no primeiro semestre – em 14 de maio.

O filme Os Homens que Não Amavam as Mulheres, início da saga, foi exibido nos cinemas de poucas cidades – me lembro assim de cabeça do Rio de Janeiro. O detalhe é que foi a adaptação sueca do livro. Com o sucesso dos livros na Europa, os filmes foram produzidos por lá mesmo. Inclusive já estourou o prazo de estreia do segundo episódio, que seria agora em julho.

Aí já viu: filme sueco e sem nenhum hype no Brasil que justificasse uma grande divulgação e, conseqüentemente, um grande público, é mais do que certo o descaso das distribuidoras, né? É aquele mesmo argumento de sempre.

Enquanto animações ruins e filmes da Xuxa ficam três meses em cartaz, alguns longas muito bons – inclua aí o exemplo de Kick-Ass – fogem do grande público e obrigam os usuários de banda larga a se virarem. Vai entender… Essa delimitação burra dos gostos do público me deixa muito puto, por que as empresas de distribuição nem ao menos se dão ao trabalho de experimentar. Mas eles que sabem, né? Eu tenho apenas um blog.

Mas não contávamos com isso: vai haver um remake americano. Hollywood sempre vai na onda de grandes obras e dá sua versão da história. Por isso, esperem Daniel Craig (o último James Bond) no papel do jornalista Mikael Blomkvist, (interpretado no original por Michael Nyqvist).

A estreia está prevista para dezembro de 2011. Talvez este seja exibido nos cinemas, ou não.

“O Vingador do Futuro” ganhará remake:

O clááássico dos anos 90 – e da Sessão da Tarde – já tem diretor anunciado para a refilmagem que vem por aí.

Lembra desse? Ambientado no futuro (dã!), conta a história de um cara cansado da rotina – o velho Schwarza – que decide se submeter a uma viagem de realidade virtual para simular uma vida mais interessante. Alguma coisa dá errado e ele descobre que na verdade é um agente secreto que teve a mente alterada com propósitos malignos, e agora tem que escapar de uma conspiração para matá-lo. Essa trama surreal é baseada em um conto do autor de ficção Philip K. Dick, e é uma pérola do cinema de ação estereotipado, quando mistura alienígenas, humanos mutantes, perseguições em carros futuristas – not! – e Schwarzenegger atirando em todo mundo com uma calibre 12.

Pois é, agora o projeto caiu nas mãos de Len Wiseman, que dirigiu os dois primeiros Anjos da Noite. Wiseman disse que gostou bastante da versão com o Schwarza, mas que pretende seguir uma linha adaptada do conto original, com uma ação mais realista. Inclusive afirmou que nem pretende levar o protagonista para Marte, um dos motes principais do filme de 1990.

Veja o trailer do filme de Zé Colméia:

Eles não desistem. Depois de fiascos como aquela adaptação do Garfield, e bobagens sem graça como Scooby-Doo, fooram divulgados um poster e o primeiro trailer do longa que adapta as aventuras de Zé Colméia e Catatau para as telonas. No elenco, Dan Aykroyd dubla o urso malandro e Justin Timberlake faz a voz de seu companheiro baixinho. Veja:

 

É aquela, né? Crianças gostam desse tipo de coisa, e um filme desses pode ser bem rentável. Só não vejo nenhuma explicação sobre por que ainda não tem há nenhum plano para uma adaptação dos Thundercats. Puta povo sem noção.

Não há previsão de estreia ainda, e no elenco também está a bonitinha Neve Campbell, da série Todo Mundo em Pânico. Eric Brevig dirige. E se preparem que lá vem Smurfs também.

2 Responses to De olho na Cena do Crime

  1. Carol disse:

    Eu sou uma eterna criança besta… vou ver o Zé Colméia e os Smufs tbm, só n sei se na telona!!!

  2. Lorena disse:

    Olha quem também resolveu dar o “ar da graça”, o Zé Colméia. Será que vai prestar? :T

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: