Vamo assistir “Os Mercenários”!

Levando o cupom caso valha a pena!

Anúncios

Hoje é sexta-feira! #7

É dia de fazer sua parte, defender o cidadão, ligar pra polícia e…

Enquadrar o sacana do Super-Homem na Lei Maria da Penha!
Desceu o cacete na coleguinha.

Foi tipo um “pedala” de mão fechada.

Botox e Explosões

Se você não vive dentro de uma caverna, ou não acabou de desembarcar neste planeta, deve ter ouvido falar – ainda que só ultimamente – sobre “Os Mercenários”, o novo filme dirigido, co-roteirizado e protagonizado por Sylvester Stallone.

O longa é um projeto antigo do Sly, e reúne nada menos que o maior time de brucutus já escalado pra uma obra de ação. Sério. Jet li, Dolph Lundgren, Jason Statham, Mickey Rourke, até mesmo Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger dão as caras em uma cena curta. Quase todos aqueles atores icônicos, canastrões e bombados que fizeram fama com os filmes mais absurdos de Hollywood estão lá. Atores que viveram papéis que revemos até hoje na Sessão da Tarde, e que moldaram o caráter de muita gente. Inclusive o meu! Leia mais deste post

Cinema: O que vem por aí 13/08

Nas estréias desta semana: uma dose quase letal de testosterona, Nicholas Cage atacando de mago e o badmothafocka Samuel L. Jackson em drama sobre maternidade, adoção e conflitos. Leia mais deste post

A arte de Justin Reed

Você conhece o ilustrador Justin Reed? Pois deveria. O trabalho do cara é excelente. Ele simplesmente desenha super panoramas detalhados com os principais clássicos do cinema e do entretenimento.

O estilo do cara lembra aqueles cartazes pintados de filmes mais antigos, lembra disso? Numa época antes de tudo ser jogado, manipulado e pasteurizado no photoshop. Leia mais deste post

A origem

Eis que o novo filme de Christopher Nolan chegou às terras brasilianas. Depois do mega-evento “Batman, the Dark Knight“, a empreitada seguinte do diretor que trouxe de volta a dignidade do cruzado encapuzado é um filme de ficção científica com um tema já visitado muitas vezes em quadrinhos e literatura: o mundo dos sonhos. Leia mais deste post

Hoje é sexta-feira! #6

Caraca! Nessa última semana o blog ficou meio abandonado. Aliás, meio não… Tirando o Atenção Todas as Unidades da segunda, isso aqui tava abandonadaço. Tipo, reflexo disso são as visitas que caíram meio que pra um terço do que eram. Não façam isso, seus biltres. Adoro essa palavra: “biltre”.

Mas isso rolou mesmo por que eu tava precisando terminar uma pá de coisa aqui do mundo real. Quero dizer, coisas de trabalho mesmo, e não essa vadiagem de blog. Mas cá estamos! Voltaremos com a programação normal e mais alguma pequenas novidades. Apareçam, façam propaganda pros amigos, reciclem o lixo e não usem drogas.

E como eu disse ali em cima: Hoje é sexta-feira!..

Dia de roubar um banco, arrumar confusão, tentar fugir e…

Levar um soco do Batman enquanto o Robin morde sua bunda!
Que isso, meu?

Esse Robin é muito serelepe.

Atenção Todas as Unidades! #4: O Menino do Pijama Listrado

Hoje é dia de Atenção Todas as Unidades! Depois da ausência da semana passada – correria, você entende -, voltamos com a seção de dicas e recomendações rápidas do CdC!

E hoje vamos falar sobre um livro, seus incultos! Maaas desta vez a dica não é minha. Quem escreve novamente é nossa Correspondente de Guerra, que já havia comentado sobre… Ok… o filme Eclipse. Acho que pra se redimir ela tentou recomendar algo diferente.

Cá estou eu de volta – aplausos?! -, agora pra dar a minha dica no Atenção Todas as Unidades!

Você já deve ter ouvido falar deste livro, principalmente porque ganhou uma adaptação cinematográfica há dois anos. Me falaram tanto sobre ele que comprei mesmo sem ter ido atrás de saber exatamente do que se tratava – sim, eu faço esse tipo de coisa -, e não me arrependi.

O Menino do Pijama Listrado (2006)

Autor: John Boyne

Tradução: Augusto Pacheco Calil

Editora Cia das Letras

O livro conta as percepções de Bruno, um garoto de 9 anos que mora com a família em uma confortável casa em Berlim, e que começa a ter uma breve noção de eventos e personalidades durante a 2ª Guerra Mundial. Leia mais deste post