Botox e Explosões

Se você não vive dentro de uma caverna, ou não acabou de desembarcar neste planeta, deve ter ouvido falar – ainda que só ultimamente – sobre “Os Mercenários”, o novo filme dirigido, co-roteirizado e protagonizado por Sylvester Stallone.

O longa é um projeto antigo do Sly, e reúne nada menos que o maior time de brucutus já escalado pra uma obra de ação. Sério. Jet li, Dolph Lundgren, Jason Statham, Mickey Rourke, até mesmo Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger dão as caras em uma cena curta. Quase todos aqueles atores icônicos, canastrões e bombados que fizeram fama com os filmes mais absurdos de Hollywood estão lá. Atores que viveram papéis que revemos até hoje na Sessão da Tarde, e que moldaram o caráter de muita gente. Inclusive o meu!

Pois bem, o velho Sly é capaz de lutar até a morte pra não ser levado pela maré. E se o Exterminador do Futuro meio que se aposentou da ação e entrou pra política, o Cobra não desiste. Trouxe de volta o carismático Rocky Balboa em 2006 e o ex-combatente do Vietnã John Rambo em 2008. Verdade que o boxeador ganhou um último filme bem mais competente, mas enfim… O Rambo tava lá, matando geral, do jeito que o público podia esperar.

E agora isso, esse espírito oitentista até o talo! Os mercenários em questão, uma tropa de guerreiros comandados por Barney Ross (Sly), são contratados para dar conta do ditador de uma paradisíaca ilha latina dominada pelo narcotráfico e corrupção – coisa que não existe por aqui, absurdo. Lá chegando, acabam tomando as dores do povo sofrido e Ross se envolve com a filha revolucionária do próprio ditador, interpretada pela atriz brasileira Gisele Itié. A partir daí é fácil imaginar o que se segue. Não, ainda não assisti, mas não é nada que já não tenhamos visto antes.

É tudo mais do mesmo, portanto. Sem motivo nenhum pra grande notoriedade não fosse o clima de homenagem, saudosismo e a desculpa de apresentar para as novas gerações o modo brucutu americano de resolver as coisas nos anos 80-90. A dúvida é só uma: precisava mesmo? Quero dizer, eu vou assistir amarradão, por que cresci vendo neguinho dizimar aqueles soldados inexpressivos e explodir a cidade inteira na luta com o vilão. Mas os “não-iniciados”, aqueles que não viram o T-800 quebrar a cara líquida do T-1000, ou o John McLane derrubar o Hanz do alto do prédio, não podiam simplesmente ir atrás das fontes originais dessa carnificina toda? Ver o Stallone com a cara toda esticada, parecendo uma tia velha de tanto botox pode passar uma impressão… er… Cômica para os mais novos. Sério, o cara tá um monstro – de feio e de anabolizantes.

O problema maior de um filme é quando atrai notoriedade por algo que acontece atrás das câmeras, como a declaração infeliz de Stallone sobre como nós brasileiros gostamos tanto de quem vem explodir nossas coisas, que ainda damos macacos como agradecimento. O cara pediu desculpas, mas pegou malzaço mesmo, ainda mais pra um povo “sentimental” como o nosso. Quer saber? Tanto faz…

Fora isso, a produtora brasileira O2, e mais alguns profissionais que prestaram serviços para a produção, reclamam de um calote de quase 4 milhões de dólares, enquanto a produtora americana Nu Image/Millenium apenas nega essa dívida. Porra, cumpádi! Vem aqui, explode nossas coisa, leva nossos macaco e ainda dá calote em nóis?

Só sei que não vou aderir às idéias estúpidas de “boicote” que rolam pela net, e vou sim assistir a essa carnificina. Se for mesmo bom, mando um mico-leão pro Stallone.

E se você quiser demonstrar seu carinho pro Sly, mas não dispõe de nenhum primata em casa, não tem problema! É só imprimir o seu Vale Macaco do Cena do Crime e enviar pelo correio!


Se quiser, entregue junto com o ingresso na sala do cinema, mas fotografe antes pra gente saber que você entrou nessa!

Update: O esperto aqui não tinha pensado nesse detalhe, mas o Felipe Pereira deu a idéia da versão em inglês. Então o lance é imprimir e dobrar ao meio.

5 Responses to Botox e Explosões

  1. Felipe Pereira disse:

    O vale macaco tem de ser em inglês e português.

  2. Carol disse:

    Pura testosterona!!!

  3. Lorena disse:

    Adorei o título Botox e Explosões. kkkkkkkkkk
    O vale macaco tb tá ótimo.kkkkk

  4. Carol disse:

    O vale macaco tá lindo!!! hauahua

  5. Martinha disse:

    Quanta besteira!!!!!!!!
    Mas, como diz o falcão: A besteira é a base da sabedoria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: